sábado, 12 de julho de 2008

O Senhor dos Anéis - Cenas que você nunca viu.



Saudações amigos alfarrabistas!

Recentemente, eu estava assistindo “O Retorno do Rei”, terceiro filme da trilogia “O Senhor dos Anéis”, quando me dei falta de alguns momentos chaves da história, que foram cruelmente editados, pois o filme já era suficientemente extenso. Lamenta-se, porém, que tais cenas não foram incluídas sequer nos extras dos DVDs. Apenas alguns sortudos conseguiram assisti-las quando a trilogia foi exibida no final de 2003 nas salas do Cinemark, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Eu sempre me perguntava o que teria acontecido com o mago branco, Saruman, imaginava como teria sido o encontro entre Gandalf e o Rei Bruxo de Angmar, senhor dos Nasgûl e o mais poderoso servo de Sauron, o senhor do escuro, entre outros eventos que não aparecem na trilogia de Peter Jackson.

“Ah, mas eu já sei o que acontece! Eu li toda a obra do Tolkien” – desdenhariam alguns. Tudo bem. Pode ser. Mas mesmo assim não deixa de ser interessante assistir a versão cinematográfica desses acontecimentos, até então quase inéditos por essas bandas.

Resolvi procurar então, no abençoado Youtube, as cenas cortadas. Como não poderia deixar de ser, as encontrei sem grandes dificuldades.

Abaixo encontram-se algumas dessas cenas deletadas. Posteriormente publicarei mais, mas por enquanto fiquem com a morte de Saruman, e o contronto entre Gandalf e o Senhor dos Nasgûl.

Notem, que o final do Saruman está bem diferente daquele visto no livro de Tolkien. O mago branco não ataca o condado, e morre em sua torre.